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Palestra
Liderança do Futuro:
como pensar e agir de forma disruptiva
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SERÁ QUE SUA EMPRESA FOMENTA UM PENSAMENTO ADEQUADO PARA A INOVAÇÃO E GERAÇÃO DE VALOR AOS CLIENTES?
“A inovação pode ser um processo previsível, capaz de gerar crescimento lucrativo e sustentável.” Clayton Christensen
Nesse momento de intensa transformação é fundamental cultivar as habilidades reais e disruptivas das lideranças e equipes para que elas promovam a perenidade dos negócios.
Uma das competências mais importantes para as grandes organizações é a Inovação, responsável direta pela construção de negócios rentáveis e singulares. E isto pode ser comprovado de várias formas, em especial pela qualidade e diferenciação do serviço e relacionamento que as Organizações buscam oferecer aos seus clientes.
Propostas de Inovação com Resultados são aquelas que estão alinhadas à estratégia da empresa, suportadas por um modelo de gestão que tenha as ferramentas e competências necessárias para a equipe produzir e entregar proposições de valor diferenciadas e disruptivas.
Clayton Christensen esclarece que a inovação disruptiva é um processo que todos os funcionários, líderes e parceiros da organização podem aprender, afinal é um “processo pelo qual um produto ou serviço inicialmente ganha partes menores de um mercado e depois se move incansavelmente para o mercado como um todo, acabando por substituir os concorrentes estabelecidos."
O modo de pensar e as decisões que tomamos diariamente definem os resultados do final do mês.
Tomando como base os estudos de Daniel Kahneman (Livro Rápido e Devagar: duas formas de pensar), de David Bohm e Clayton Christensen, Líderes que fomentam uma mentalidade inovadora e disruptiva incrementam seu Portfólio de Produtos, retém seus ótimos talentos e melhoram drasticamente o relacionamento com seus clientes.
Para De Bono, Inovação não é um processo místico, mágico, mas sim um comportamento sistêmico, auto-organizado, que cria padrões assimétricos e desencadeia vários processos, tornando-se uma ferramenta valiosa para aprender a explorar as mudanças e transformá-las em produtos ou serviços que representem soluções com alta margem de lucro.
Eduardo Carmello
Meu artigo ilustrado no Linkedin "O Gestor como Design Thinker".
Compartilhe com seus Líderes e Gestores. Ele dá uma visão geral do conceito e estágios. Junto com os slides, podem começar a aplicar a abordagem do Design Thinking de forma mais efetiva
Você também pode compartilhar um vídeo síntese com menos de 06 minutos para abrir uma reunião de Design Thinking.
Aqui você tem o conceito, os estágios e um case de sucesso.
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Primamos pela excelência em criar e desenhar palestras e seminários customizados e eficazes para atender as necessidades de desenvolvimento estratégico.
David Norton (co-criador do BSC – Balanced Scorecard, junto com Robert Kaplan) costuma afirmar que, no que se refere a Consciência Estratégica, é preciso comunicar a mesma mensagem e aprendizado 7 vezes, de 7 maneiras diferentes.
Nossos estudos em neurociência aplicada à aprendizagem demonstram duas características fundamentais na criação de uma excelente experiência de valor agregado, seja em palestras e/ou seminários:
1 – O máximo grau de possibilidade em termos de customização (alinhamento com as demandas e necessidades específicas do cliente);
2 – A formatação da mensagem ou aprendizado de maneira multimodal (combinação de várias formas de apresentação).
Nosso expertise em mais de 20 anos de trabalho e nossa paixão por capacitação nos permite construir as mais valiosas experiências de aprendizagem, com a preocupação de criar aplicabilidade e retorno social e econômico para as Organizações.
Um grande abraço! Fique bem!
Eduardo Carmello
Diretor
Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos